Dose baixa e dose padrão de alteplase têm a mesma eficácia no AVC isquêmico lacunar agudo?

Leia este artigo em inglês

Princípios

  • A dose baixa de alteplase não proporciona benefícios adicionais em relação à dose padrão de alteplase em indivíduos com AVC (acidente vascular cerebral) isquêmico lacunar agudo.

Por que isso importa

    No braço que recebeu alteplase do estudo Enhanced Control of Hypertension and Thrombolysis Stroke, uma dose menor de alteplase intravenosa foi associada a um risco reduzido de hemorragia intracerebral em comparação com a dose padrão em participantes com AVC isquêmico agudo elegíveis para trombólise. Este estudo investigou se isso também ocorre em casos de AVC isquêmico agudo lacunar. Os achados sugerem que indivíduos com AVC isquêmico agudo lacunar devem receber a dose padrão de alteplase intravenosa, como ocorre com outros subtipos de AVC isquêmico agudo.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.