Lições aprendidas com a condução de uma unidade móvel para estudos clínicos em DA

Pesquisadores identificaram alguns sucessos e desafios importantes ao refletirem sobre a experiência de três anos conduzindo uma unidade móvel de estudos clínicos na Flórida.

São necessários recrutamentos mais rápidos para estudos clínicos da doença de Alzheimer (DA), de acordo com a Dra. Amanda Smith e colegas da Universidade do Sul da Flórida (University of South Florida), em Tampa, Flórida, EUA. Cerca de 10% dos casos de demência nos EUA encontram-se na Flórida, observou a Dra. Smith. Muitos pacientes idosos moram a mais de 30 minutos de um centro de estudos clínicos e problemas de transporte podem reduzir a participação nos estudos e aumentar as taxas de abandono.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.