Lidocaína na prevenção da dor causada pela injeção de propofol

Princípios

  • Uma dose de lidocaína intravenosa (IV) profilática com base no peso corporal magro (PCM) (0,306 mg/kg de PCM) de pacientes aliviou a dor causada pela injeção de triglicerídeos de cadeia média (TCM)/triglicerídeos de cadeia longa (TCL) em 50% dos pacientes que foram submetidos a cirurgia sob anestesia geral (AG).

Por que isso importa

  • Embora a incidência de dor causada pela injeção seja menor com o uso de propofol em uma emulsão de 50% de TCM e 50% de TCL em comparação à formulação de propofol em TCL com óleo de soja a 10%, vários graus de dor causada pela injeção também foram relatados com esta formulação.

  • Sabe-se que a administração profilática de lidocaína IV pode aliviar a dor da injeção causada pela emulsão de propofol em TCM/TCL, mas a dose eficaz mediana (effective dose, ED50) de lidocaína não foi estabelecida até este estudo.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.