Lançamento do principal projeto de sequenciamento completo do genoma pediátrico

neurodiem-image

Especialistas anunciaram o lançamento do maior projeto do mundo de sequenciamento completo do genoma e de saúde populacional para pacientes pediátricos.

Na conferência virtual ICNA/CNS 2020, o Dr. Josh Bonkowsky da Universidade de Utah (University of Utah) e do Primary Children’s Hospital em Salt Lake City, EUA, forneceu detalhes do projeto Pediatric 50K Heredigene.

O objetivo do estudo de 5 anos é empreender um esforço coordenado para obter um melhor entendimento do cenário global da carga de doenças genéticas em crianças.

O Dr. Bonkowsky disse que as doenças neurológicas são um foco importante do projeto, o que deve fornecer dados que ajudem a abordar as necessidades clínicas não atendidas em condições relativamente comuns, como epilepsia, assim como doenças raras, órfãs e não diagnosticadas que afetam bebês e crianças.

O Primary Children’s Hospital, parte da Intermountain Healthcare, é o centro de encaminhamento terciário para pacientes pediátricos especializados nos estados de Utah, Montana, Wyoming e Idaho, e também partes de outros estados. Com sua ampla cobertura e sistemas de registro de dados eletrônicos, tem uma posição única para um projeto de sequenciamento genético tão importante, disse o Dr. Bonkowsky.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.