Mapeamento da heterogeneidade intratumoral epigenômica no glioblastoma

Pesquisadores relataram que o mapeamento em três dimensões (3D) do glioblastoma revela heterogeneidade intratumoral (HIT) epigenômica acentuada.

Segundo a Dra. Radhika Mathur da Universidade da Califórnia (University of California), em São Francisco, nos EUA, a falha de tratamento no glioblastoma é frequentemente atribuído à HIT, pois ela facilita a seleção de clones resistentes. No entanto, a extensão da HIT epigenômica não foi estabelecida.

Portanto, a Dra. Mathur e colegas desenvolveram uma nova abordagem topográfica para caracterizar a HIT epigenômica em 3D. Eles definiram o volume tumoral usando exames de RM pré-operatórios e, em seguida, adquiriram várias amostras intra-cirúrgicas.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.