Meta-análise de estudos de genótipo e fenótipo do RNF213 p.R4810K na doença de Moyamoya

Princípios

  • A homozigose ou heterozigose do RNF213 pode ser um biomarcador eficiente para a classificação de diferentes fenótipos clínicos da doença de Moyamoya (DMM).

Por que isso importa

  • A DMM (uma doença cerebrovascular idiopática) é a principal causa de AVC na infância e adolescência em países do Leste Asiático, podendo resultar em déficits neurológicos e cognitivos irreversíveis. Tem sido relacionada ao lócus p.R4810K do geneRNF213 (RNF213 p.R4810K); no entanto, sua associação com a variabilidade fenotípica clínica não foi identificada.

  • A possibilidade de uso do RNF213 p.R4810K como um biomarcador da DMM tem implicações importantes para o diagnóstico precoce, o tratamento e, consequentemente, resultados mais favoráveis para crianças que apresentam sintomas clínicos da DMM.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.