Mortalidade em pacientes pediátricos com tumores do sistema nervoso central

Leia este artigo em inglês

Princípios

  • As taxas de mortalidade em pacientes pediátricos com tumores primários do sistema nervoso central (SNC) variam muito, de acordo com o tipo de tumor, alcançando até 97,8%. Novas abordagens de tratamento são necessárias, com urgência, para pacientes afetados por tipos de tumor com altas taxas de mortalidade.

Por que isso importa

  • Os tumores primários do SNC são os tumores sólidos mais comuns em crianças e a segunda malignidade pediátrica mais comum. A mortalidade e a morbidade permanecem uma séria preocupação para esses pacientes, mas pouco se sabe sobre as causas específicas de morte na neuro-oncologia pediátrica

  • Os resultados deste estudo demonstraram que a maioria das mortes em pacientes pediátricos com tumores do SNC foram relacionadas à doença e variaram com o tipo de tumor.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.