Treinamento de habilidades motoras versus exercícios tradicionais de força e flexibilidade para a dor lombar crônica

Princípios

  • Determinados indivíduos com dor lombar (DL) crônica que recebem treinamento de habilidades motoras (THM) para alterar o desempenho da atividade funcional apresentaram melhoras em curto e longo prazo na função em relação àqueles que realizaram exercícios de força e flexibilidade (EFF).

Por que isso importa

  • Nos dias atuais não há tratamento não farmacológico ideal para a DL crônica, que é a condição de dor crônica mais prevalente em adultos. Embora exercícios sejam recomendados, evidências de eficácia limitada estão disponíveis, e os efeitos de longo prazo desses exercícios são escassos.

  • A DL tem um grande efeito prejudicial na funcionalidade, portanto, um possível tratamento com base em exercícios deve se concentrar no treinamento de determinado indivíduo para melhorar o desempenho das atividades funcionais.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.