A terapia a laser guiada por RM reduz as crises em crianças com epilepsia fármaco resistente

neurodiem-image

Um estudo multicêntrico demonstrou que mais da metade dos pacientes pediátricos com epilepsia fármaco resistente (drug-resistant epilepsy, DRE) estavam livres de crises epilépticas um ano após receberem terapia térmica intersticial a laser (laser interstitial thermal therapy, LITT) guiada por RM.

Os dados preliminares do primeiro registro multicêntrico de LITT – o registro norte-americano de terapia térmica intersticial a laser guiada por RM para epilepsia pediátrica (Pediatric Epilepsy MRI-guided Laser Interstitial Thermal Therapy, PEP-LITT), envolvendo oito centros no Canadá e nos EUA – também indicaram que déficits neurológicos permanentes foram raros.

A LITT guiada por RM é um procedimento minimamente invasivo para a ablação térmica do tecido neurológico, com tempo de recuperação mais rápido e menor período de internação hospitalar do que a cirurgia de ressecção aberta. No entanto são necessários mais dados sobre as taxas de eficácia e complicações.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.