Desfechos do neurodesenvolvimento de recém-nascidos pré-termo

Princípios

  • Recém-nascidos (RN) com muito baixo peso ao nascer (MBPN) têm prevalência maior de retardo no desenvolvimento, epilepsia e Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) aos 9 anos de idade em comparação à população geral.

Por que isso importa

  • Os avanços na neonatologia elevaram as taxas de sobrevida para RN com MBPN; no entanto, a taxa de desfechos desfavoráveis relacionados ao neurodesenvolvimento, que podem afetar profundamente a qualidade de vida, ainda permanece alta nessas crianças.
  • A identificação dos fatores de risco de neurodesenvolvimento em RN com MBPN pode afetar a formulação de estratégias terapêuticas ou intervencionais específicas ao fator, possivelmente melhorando os desfechos e a qualidade de vida para essas crianças.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.