neurodiem-image

Distúrbios neuromusculares em foco: destaques e comentários de especialistas na WMS 2021

O congresso virtual da World Muscle Society (WMS 2021), realizado entre 20 e 24 de setembro, incluiu sessões de debate animadas e novos dados que podem ajudar a otimizar o diagnóstico e o tratamento de distúrbios neuromusculares.

Aqui, o Professor Laurent Servais (Universidade de Oxford [University of Oxford], Reino Unido, e membro do comitê de programa da WMS 2021) faz comentários sobre uma seleção das apresentações mais importantes, discutindo seu possível impacto nos cuidados.

Clique nos links no texto para obter mais detalhes sobre as apresentações, a partir da cobertura diária do evento pela Neurodiem.

O debate da WMS 2021 teve um início dinâmico com uma série de debates de especialistas no primeiro dia, abordando questões em todo o continuum, desde pesquisa translacional até pesquisa e prática clínica. A preferência entre triagem pré-concepcional para carreadores (pre-conception carrier screening, PCS) ou triagem neonatal (newborn screening, NBS) para a detecção de distúrbios neuromusculares, como atrofia muscular espinhal (AME) foi um dos temas abordados.