Novos dados corroboram o uso precoce de TMDs mais recentes em crianças com EMRR, dizem especialistas

Novos dados de estudo sobre o uso de terapias modificadoras da doença (TMDs) mais recentes versus injetáveis em crianças com esclerose múltipla remitente-recorrente (EMRR) levaram a pedidos por mudança na prática clínica.

O Dr. Omar Abdel-Mannan, do Great Ormond Street Hospital em Londres, Reino Unido, disse que os melhores resultados observados com o uso de TMDs mais recentes se somam às evidências que corroboram seu uso de primeira linha na EM pediátrica.

Apresentando-se na conferência virtual ICNA/CNS 2020, o Dr. Abdel-Mannan relatou achados de um estudo observacional de mundo real envolvendo 7 centros no Reino Unido e um total de 103 pacientes com diagnóstico de EMRR que foram tratados com TMDs entre 2012 e 2018.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.