Novos achados relatados sobre o uso de medicamentos anticonvulsivantes em estudos clínicos e no mundo real

Uma ampla gama de estudos sobre o uso de medicamentos anticonvulsivantes foi apresentada na conferência virtual da AES 2020, incluindo estudos sobre o uso no mundo real e em estudos clínicos.

Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Toledo (University of Toledo College of Medicine) analisaram os prontuários eletrônicos de um centro especializado em epilepsia para relatar dados comparativos de eficácia sobre o uso no mundo real de levetiracetam, lamotrigina, lacosamida e topiramato como monoterapia.

Dados de 929 pacientes que estão atualmente recebendo monoterapia mostraram que:

  • Um total de 17,5% estava recebendo levetiracetam, 11,4% lamotrigina, 3,1% lacosamida e 3,8% topiramato

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.