Novo padrão de RM encontrado em crianças com anticorpos contra a glicoproteína de oligodendrócitos da mielina (MOG)

Pesquisadores na Argentina identificaram um novo padrão de neuroimagem em crianças com distúrbios associados à glicoproteína de oligodendrócitos da mielina (myelin oligodendrocyte glycoprotein-associated disorder, MOGAD).

Os anticorpos anti-MOG são encontrados em mais de 30% das crianças com um primeiro evento clínico desmielinizante, de acordo com a Dra. Silvia Tenembaum do National Pediatric Hospital Dr Juan P Garrahan, em Buenos Aires, na Argentina. Os achados de neuroimagem podem variar amplamente entre pacientes com MOGAD.

Para caracterizar melhor as lesões relacionadas à MOG, a Dra. Tenembaum e colegas analisaram dados de imagens de 53 crianças com MOGAD tratadas em sua instituição. O objetivo era determinar a frequência e distribuição de uma nova característica na neuroimagem, especificamente, lesões inflamatórias extensas com alterações císticas.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.