Titulação aberta de filme sublingual de apomorfina para flutuações motoras na doença de Parkinson

Leia este artigo em inglês

Princípios

  • O filme sublingual de apomorfina (APL) foi titulado de forma eficaz em até três doses, teve um início de ação mais rápido em comparação à carbidopa/levodopa oral e foi bem tolerado na maioria dos participantes com episódios “off” da doença de Parkinson (DP).

Por que isso importa

  • Tradicionalmente, o agente primário usado no tratamento dos sintomas bradicinéticos da DP tem sido a carbidopa/levodopa oral.

  • Os períodos em que os sintomas da DP são controlados de forma eficaz pela carbidopa/levodopa oral são referidos como “período on”; contudo, após cerca de 10 anos de tratamento, quase todos os pacientes apresentam episódios “off”, marcados por flutuações motoras incapacitantes.

  • Os tratamentos para o controle dos episódios “off” incluem uma nova fórmula de apomorfina em filme sublingual que mostrou ser segura e eficaz no estudo pivotal CTH-300.

    • Os principais eventos adversos relacionados ao tratamento em estudo incluíram náusea, sonolência e tontura, com eventos orais sendo os motivos mais comuns para a descontinuação do tratamento.

  • A titulação da dose individual de APL é essencial na obtenção de um equilíbrio entre retornar o paciente efetivamente para um período “on” completo e manter a tolerabilidade.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.