Melhores desfechos com imunoterapia concomitante a SRS precoce em metástases cerebrais de melanoma

Especialistas relataram sobrevida global e sobrevida livre de insuficiência cerebral à distância significativamente superior em pacientes com melanoma com metástases cerebrais tratados precocemente com imunoterapia concomitante a radiocirurgia estereotáxica (stereotactic radiosurgery, SRS).

Na conferência virtual da SNO [Society for Neuro-Oncology (Sociedade de Neuro-oncologia)] em 2020, o Dr. Alexander Augustyn do Centro de Oncologia MD Anderson da Universidade do Texas (University of Texas MD Anderson Cancer Center), em Houston, EUA, apresentou dados de uma análise retrospectiva de imunoterapia e SRS concomitantes. O uso concomitante foi definido como SRS realizada dentro de 30 dias do início da terapia com inibidores de checkpoint imunológico (immune checkpoint inhibitor, ICI).

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.