Posturas de tronco encefálico peri-ictais, comprometimento da respiração e crises convulsivas generalizadas

Princípios

  • A postura do tronco encefálico peri-ictal (PTEPI) foi associada às crises convulsivas generalizadas (CCG) com supressão eletroencefalográfica generalizada pós-ictal (SEGPI) mais longa e anomalias respiratórias mais graves.

Por que isso importa

  • A semiologia e duração da fase tônica da CCG está relacionada à incidência da SEGPI, que, por sua vez, foi associada à morte súbita inesperada em epilepsia (sudden unexplained death in epilepsy, SUDEP); no entanto, sua associação com o comprometimento cardiorrespiratório pós-ictal ainda não foi elucidada.

  • A PTEPI pode constituir um biomarcador fenotípico clínico para a gravidade das CCG sem monitoramento hospitalar, possivelmente reduzindo tempo de diagnóstico, custos associados à internação hospitalar e a inconveniência para pacientes sem fácil acesso às instalações de saúde.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.