Neuroimagem por PET lança luz sobre a interseção entre a epilepsia e a doença de Alzheimer

De acordo com dados preliminares apresentados na AES 2020, estudos de imagem por PET poderiam ajudar a esclarecer as relações entre epilepsia e doença de Alzheimer (DA).

A epilepsia é uma característica comum da DA, de acordo com a Dra. Alice Lam da Universidade Harvard (Harvard University) e do Massachusetts General Hospital em Boston, Massachusetts, nos EUA. Estudos demonstraram que o início das crises epilépticas em pacientes com DA normalmente coincide com o início do declínio cognitivo e pode preceder um diagnóstico de DA, enquanto modelos animais demonstraram que a atividade epileptiforme pode contribuir para déficits cognitivos na DA. Eles também estabeleceram um mecanismo biológico pelo qual a atividade epileptiforme poderia acelerar a progressão da DA.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.