Variantes no gene POLR1C e fisiopatologia da leucodistrofia hipomielinizante

Princípios

  • O amplo espectro clínico da leucodistrofia relacionada à RNA-polimerase III (RNA polymerase III-related leukodystrophy, Pol III-RLD) é confirmado pela ausência de achados característicos no grupo familiar com expressão da nova variante POLR1C.

Por que isso importa

  • A Pol III-RLD é um distúrbio raro caracterizado pela hipomielinização do SNC e atrofia do corpo caloso, com manifestações clínicas incluindo ataxia cerebelar, hipodontia e hipogonadismo; causadas por variantes patogênicas nas subunidades POLR3A e POLR3B de Pol III, e mais recentemente, na POLR1C em pacientes negativos para as duas anteriores.

  • A identificação de uma nova variante causadora para Pol III-RLD é importante para melhorar a compreensão de sua patogênese, com o objetivo de incentivar outras pesquisas e o desenvolvimento de tratamentos mais eficientes e melhorar resultados dos pacientes.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.