Previsão da DA: resultados do desafio TADPOLE

De acordo com o relato de pesquisadores, o desafio TADPOLE [The Alzheimer’s Disease Prediction Of Longitudinal Evolution (Previsão da evolução longitudinal da doença de Alzheimer)] identificou melhores maneiras de prever o desenvolvimento da doença de Alzheimer (DA) que podem melhorar a seleção de pacientes para estudos clínicos.

Uma possível razão para a falha de muitos estudos clínicos sobre a DA realizados até o momento é que eles podem ter incluído os pacientes errados, de acordo com o Dr. Razvan Marinescu da Universidade de Londres (University College London), Reino Unido. Portanto, métodos melhores para prever o desenvolvimento da DA podem melhorar o desenho do estudo clínico.

Como parte do desafio de previsão da evolução longitudinal da doença de Alzheimer (TADPOLE), o Dr. Marinescu e colaboradores avaliaram 92 algoritmos enviados por 33 equipes internacionais.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.