Previsão de comprometimentos de longo prazo após cirurgia de meningioma

Princípios

A identificação de determinantes do impacto em pessoas com meningioma e o desenvolvimento de modelos preditivos podem ajudar na identificação precoce de pacientes em risco de qualidade de vida relacionada à saúde (health-related quality-of-life, HRQoL) ou comprometimento neurocognitivo em longo prazo. Isso pode facilitar informações personalizadas e a alocação adequada de cuidados de saúde para aqueles com maior probabilidade de se beneficiar.

Por que isso importa

Embora, de modo geral, o meningioma seja uma doença tratável, muitos pacientes apresentam comprometimentos de longo prazo que afetam a HRQoL e a função neurocognitiva. Ser capaz de prever os pacientes com maior probabilidade de serem afetados por esses comprometimentos permite o uso mais eficaz de recursos de saúde.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.