Preditores de resposta motora de longo prazo à estimulação cerebral profunda do núcleo subtalâmico bilateral

Princípios

  • Em pessoas com doença de Parkinson (DP), uma melhor resposta motora de longo prazo à estimulação cerebral profunda do núcleo subtalâmico bilateral (subthalamic nucleus deep brain stimulation, STN-DBS) é prevista pela disfunção no lobo frontal e pior gravidade da doença sem medicação, com pior resposta motora de longo prazo em pessoas com alterações vasculares na ressonância magnética (RM).

Por que isso importa

    Este estudo indica que a triagem para funções executivas e exames de imagem por RM cerebral podem ajudar a identificar candidatos apropriados para resposta de longo prazo à cirurgia de STN-DBS.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.