Ataxia cerebelar autoimune primária em um paciente com anticorpos anticerebelares

Princípios

  • A ataxia cerebelar autoimune primária (ACAP) pode estar relacionada a anticorpos tanto imunoglobulina G (IgG) quanto imunoglobulina M (IgM) reativos com antígenos neuronais cerebelares.

Por que isso importa

  • A ACAP é uma ataxia imunomediada na qual não há doença associada identificável que represente uma categoria emergente de doença neurológica. Vários anticorpos foram ligados à ACAP, e mais continuam sendo revelados.

  • A resposta do paciente à plasmaférese (plasma exchange, PLEX) enfatiza a necessidade de diagnóstico rápido e tratamento direcionado para melhores desfechos e qualidade de vida do paciente.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.