Priorizando e investigando o papel dos genes candidatos a doença

Pesquisadores descreveram uma nova abordagem para descobrir causas genéticas de doenças neuromusculares, investigando a expressão gênica no nível celular individual.

No WMS 2020, os pesquisadores do Instituto de Pesquisa Médica Harry Perkins (Harry Perkins Institute of Medical Research), em Perth, Austrália, relataram o desenvolvimento de uma maneira de expandir o conhecimento do genoma muscular e investigar as causas de doenças neuromusculares monogenéticas.

Eles observaram que cerca de metade de todos os pacientes permanece sem um diagnóstico genético após a triagem e que existem centenas de variantes de codificação raras em genes com função desconhecida no músculo. No entanto, o sequenciamento de próxima geração permite uma identificação mais fácil de genes candidatos, especialmente para doenças recessivas.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.