O valor prognóstico da classificação EANO-ESMO de metástases leptomeníngeas foi confirmado

Um estudo mostrou que a classificação de acordo com as diretrizes da EANO-ESMO agrega valor prognóstico ao diagnóstico de pacientes com metástases leptomeníngeas (ML).

“ML afetam 10% dos pacientes com tumores sólidos metastáticos e a sobrevida global (SG) mediana é de cerca de 2 a 6 meses”, disse a Dra. Emilie Le Rhun do Zurich University Hospital em Zurique, na Suíça.

O sistema de classificação EANO-ESMO [European Association of Neuro-Oncology and European Society for Medical Oncology (Associação Europeia de Neuro-oncologia e Sociedade Europeia de Oncologia Médica)] tem como base:

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.