Divulgação de resultados promissores de um estudo de terapia gênica na DP

Especialistas divulgaram achados iniciais promissores de um estudo de VY‐AADC01, uma terapia gênica com o sorotipo 2 do vírus adeno-associado (adeno-associated virus serotype 2, AAV2), capaz de codificar a L-aminoácido aromático descarboxilase (aromatic L‐amino acid decarboxylase, AADC) humana em pacientes com doença de Parkinson avançada.

O Dr. Chad Christine, da Universidade da Califórnia em São Francisco (University of California San Francisco), EUA, apresentou dados preliminares de três anos do estudo PD-1101 de terapia gênica.

No estudo, 15 pacientes receberam infusões bilaterais intraoperatórias, guiadas por ressonância magnética (RM), da terapia gênica, no putâmen, em três doses (cinco pacientes em cada coorte de dosagem). O Dr. Christine relatou que:

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.