Reduzindo as visitas clínicas durante a COVID-19 com transferências de vídeo seguras para o tratamento da epilepsia

Na conferência virtual da AES 2020, pesquisadores relataram que a pandemia da COVID-19 acelerou o desenvolvimento de um sistema de transferência de vídeo para o diagnóstico de crises epilépticas.

De acordo com o Dr. Sameer Zuberi, do Royal Hospital for Children em Glasgow, no Reino Unido, “o vídeo é uma ferramenta-chave de diagnóstico em distúrbios paroxísticos e epilepsia”. No entanto, os pacientes geralmente compartilham gravações por métodos não seguros e as clínicas podem não ter sistemas para receber e arquivar os vídeos dos pacientes.

Portanto, o Dr. Zuberi e colegas desenvolveram uma plataforma segura, baseada na web, onde pacientes e cuidadores podem enviar vídeos de eventos paroxísticos. Os médicos podem analisar um vídeo, classificar o evento (epiléptico, não epiléptico ou desconhecido) e determinar se uma consulta clínica é necessária.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.