Diferenças regionais nos metabólitos cerebrais em pacientes com anorexia nervosa

Princípios

  • Existem diferenças significativas nas proporções de metabólitos cerebrais em regiões cerebrais específicas de indivíduos com e sem anorexia nervosa. Pacientes com anorexia têm uma maior razão de colina para creatina (Cho/Cr) e menor razão de macromoléculas para creatina (MM09/Cr), de N-acetil aspartato para creatina (NAA/Cr) e de mio-inositol/creatina (mI/Cr) em várias regiões importantes do cérebro.

Por que isso importa

  • A anorexia nervosa é um transtorno do comportamento alimentar caracterizado por privação alimentar rigorosa, voluntária e frequentemente prolongada. A anorexia está associada ao risco de insuficiência cardíaca, osteoporose, infertilidade e depressão e apresenta uma taxa de mortalidade de 10%.

  • Demonstrou-se que existem alterações região-específicas no cérebro de indivíduos com anorexia, particularmente relacionadas ao volume da substância cinzenta e branca. A anorexia tem sido associada a alterações metabólicas. No entanto, até o momento, os estudos apresentaram resultados contraditórios.

  • Uma investigação de alterações metabólicas por regiões cerebrais específicas é justificada e pode esclarecer achados anteriores.