Série de casos retrospectiva que estuda a neurodegeneração associada à proteína da membrana mitocondrial

Princípios

  • Em uma mesma família podem existir grandes diferenças no fenótipo clínico da neurodegeneração associada à proteína da membrana mitocondrial (mitochondrial membrane protein-associated neurodegeneration, MPAN), uma forma da rara e hereditária síndrome da neurodegeneração com acúmulo cerebral de ferro (neurodegeneration with brain iron accumulation, NBIA).

Por que isso importa

  • Até o momento, dez genes diferentes foram associados à NBIA, o que potencialmente explica a heterogeneidade clínica significativa observada entre diferentes tipos de NBIA.

  • A MPAN, também conhecida como NBIA-4, é uma forma de NBIA causada por mutações no gene C19Orf12; em geral, a maioria dos casos de MPAN tem apresentação e evolução clínica semelhantes e características neuropatológicas parecidas.

  • No entanto, pesquisadores identificaram uma família húngara na qual uma herança autossômica dominante de MPAN estava associada a uma heterogeneidade intrafamiliar significativa.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.