Segurança, tolerabilidade e eficácia do fremanezumabe para enxaqueca

Princípios

  • Injeções mensais e trimestrais de fremanezumabe (FB) foram bem toleradas e demonstraram melhora contínua nos dias mensais de dor de cabeça e enxaqueca e incapacidade relacionada à dor de cabeça, por até 12 meses em pacientes com enxaqueca.

Por que isso importa

  • FB é um anticorpo monoclonal usado como terapia preventiva para enxaqueca, que tem como alvo a sua fisiopatologia, com vantagens significativas em relação aos tratamentos convencionais; no entanto, ela não é licenciada para uso no Reino Unido.

  • A enxaqueca tem um impacto profundo na qualidade de vida, mas tratamentos convencionais via oral não são substancialmente eficazes; assim sendo, o uso de uma terapia preventiva comprovada, indicada pelo médico, pode ser benéfico na redução da incapacidade e melhorar de maneira significativa os defechos dos pacientes.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.