Aumento acentuado no uso da telemedicina observado na neurologia pediátrica no início da pandemia da COVID-19

neurodiem-image

Especialistas relataram uma aceleração vertiginosa na adoção da telemedicina em neurologia pediátrica no início da pandemia de COVID-19. O aumento foi mais acentuado na divisão neuromuscular.

Na conferência virtual ICNA/CNS 2020, o Dr. Albert Misko do Massachusetts General Hospital (MGH) em Boston, EUA, apresentou dados sobre o uso da telemedicina nos departamentos de neurologia pediátrica, neurologia adulta e pediatria do MGH de outubro de 2019 a março de 2020 (o primeiro mês da pandemia de COVID-19).

Os pesquisadores calcularam o aumento no uso de consultas virtuais (por vídeo ou telefone) dividindo o número de consultas virtuais em março de 2020 pelo número médio de consultas virtuais no período de outubro de 2019 a fevereiro de 2020.

O Dr. Misko relatou que o número médio de consultas por telemedicina aumentou em todos os três departamentos em março de 2020:

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.