Exames laboratoriais simples para predizer a sobrevida em pacientes com metástases cerebrais

Princípios

  • A proporção entre neutrófilos e linfócitos (neutrophil-to-lymphocyte ratio, NLR), entre plaquetas e linfócitos (platelet-to-lymphocyte ratio, PLR), entre linfócitos e monócitos (lymphocyte-to-monocyte ratio, LMR) e a pontuação de prognóstico na escala de Glasgow modificada (modified Glasgow Prognostic Score, mGPS) antes da radiocirurgia conseguiram prever a sobrevida em pacientes com câncer de pulmão de células não-pequenas (CPCNP) antes da radiocirurgia para metástases cerebrais (MC).

Por que isso importa

  • Os parâmetros laboratoriais supramencionados foram usados para prever a sobrevida de pacientes com CPCNP. Ferramentas prognósticas também existem para prever a sobrevida de pacientes com MC, mas nenhuma avaliou ferramentas prognósticas para pacientes com ambas as complicações.

  • Os resultados deste estudo podem facilitar a decisão clínica em pacientes com CPCNP que planejam se submeter à radiocirurgia para MC.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.