Especialistas recomendam exames de saúde mental para todas as crianças e jovens com epilepsia

Especialistas pedem que todas as crianças e jovens com epilepsia sejam examinados para transtornos de saúde mental, depois de descobrirem taxas de depressão, ansiedade e pensamentos suicidas maiores do que o esperado.

Pesquisadores da Cleveland Clinic e da Universidade Case Western Reserve (Case Western Reserve University), em Cleveland, Ohio, EUA, investigaram a prevalência de sinais de problemas de saúde mental em crianças e jovens com epilepsia e nenhuma comorbidade psiquiátrica estabelecida anteriormente.

Um total de 119 crianças e jovens (idade média de 15,7 anos) que compareceram à uma clínica de epilepsia ou foram submetidos a testes na unidade de monitoramento pediátrico preencheram escalas autorrelatadas validadas para:

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.