Protocolo padronizado para avaliação da hidrocefalia de pressão normal idiopática melhora os desfechos

Princípios

  • Um protocolo padronizado, incluindo punção lombar de alto volume (high-volume lumbar puncture, HVLP), para a avaliação de pacientes com suspeita de hidrocefalia de pressão normal idiopática (idiopathic normal pressure hydrocephalus, INPH), potencialmente permite a melhora na previsão de desfechos positivos da derivação ventriculoperitoneal (ventriculoperitoneal shunting, VPS) e na seleção de pacientes que se beneficiarão do procedimento cirúrgico.

Por que isso importa

  • Pode ser difícil coordenar a avaliação da INPH e a previsão de pacientes que se beneficiarão da VPS pode ser desafiadora.

  • Este estudo avaliou a implementação de um protocolo formalizado para o tratamento de pacientes com INPH e mostrou que este protocolo pode melhorar a seleção de pacientes para VPS.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.