Redes estruturais relacionadas à disartria induzida por estimulação no tremor essencial

Princípios

  • A disartria induzida por estimulação (stimulation-induced dysarthria, SID) em indivíduos com tremor essencial foi associada à conectividade cortical motor-cerebelar, e fibras discriminativas que previram piora da inteligibilidade induzida por estimulação foram mapeadas em uma estrutura de atlas baseada em fibras.

Por que isso importa

  • O tremor essencial, o distúrbio de movimento mais comum em adultos, pode ser tratado com estimulação cerebral profunda (deep brain stimulation, DBS), mas um grave efeito colateral comum dessa terapia é a SID.

  • A patogênese da SID não é completamente compreendida e há uma grande necessidade não atendida de terapias que evitem a SID e ainda preservem o controle do tremor com eficácia.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.