Combatendo a solidão e o isolamento social na DP

neurodiem-image

Especialistas relataram novos dados, destacando o impacto da solidão e do isolamento social sobre a gravidade da doença de Parkinson (DP).

No MDS 2020, a Dra. Indu Subramanian, da Universidade da Califórnia (University of California) em Los Angeles, EUA, observou que o isolamento social foi associado à piora na saúde e aumento da mortalidade geral. Além disso, muitos dos possíveis sintomas de DP como apatia, fadiga, depressão, ansiedade, hipersialorreia, incontinência, tremor e mobilidade prejudicada também podem induzir ao isolamento social. A pandemia de COVID-19 agravou potencialmente a situação.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.