Telerreabilitação em pacientes com AVE após a alta: o estudo ACTIV randomizado controlado

Princípios

  • O programa Complementar de Intervenção de Telerreabilitação Comunitária (Augmented Community Telerehabilitation Intervention, ACTIV) que faz uso de tecnologia acessível pode ampliar a reabilitação de AVE e interromper o declínio do paciente imediatamente após a alta.

  • A eficácia do ACTIV pode depender da adesão à intervenção e à participação contínua.

Por que isso importa

  • As diretrizes internacionais recomendam que a reabilitação de AVE deve continuar até que todas as metas sejam alcançadas e mantidas. O aumento da demanda por reabilitação de AVE impõe uma carga sobre o limitado orçamento de saúde pública.

  • Normalmente, nenhuma outra reabilitação formal (ou seja, tratamento padrão) é indicada após a alta dos serviços de reabilitação na Nova Zelândia.

  • O ACTIV é um programa estruturado de seis meses, que usa sessões presenciais limitadas, contato telefônico e mensagens de texto para complementar a reabilitação de AVE e promover a autogestão.

  • Este estudo relata o potencial do ACTIV em ampliar a reabilitação do AVE após a alta.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.