A interface cérebro-timo na imunossupressão em neoplasias cerebrais experimentais

Princípios

  • O glioma GL261 em camundongos é um modelo valioso para estudar mecanismos de imunossupressão, pois exibe características de imunossupressão periférica semelhantes às de pacientes com glioblastoma.

Por que isso importa

  • Uma das características do glioblastoma é a imunossupressão de etiologia desconhecida, caracterizada por células T CD4 baixas e redução na regulação da expressão do MHC II em monócitos.

  • Este estudo tenta imitar a imunossupressão observada em pacientes com glioblastoma em modelos de camundongo para aprofundar nossa compreensão desta característica a fim de desenvolver imunoterapias para glioblastomas.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.