Necessidades de pacientes com doença de Parkinson durante o isolamento devido à pandemia de COVID-19

Leia este artigo em inglês

Princípios

  • Destaca-se o processo de como as percepções e a experiência moldam a realidade e o significado de viver com a doença de Parkinson (DP) durante a pandemia de coronavírus 2019 (COVID-19).

Por que isso importa

  • O comprometimento dos serviços de saúde, as restrições pelo isolamento e o estresse associado à pandemia de COVID-19 afetaram significativamente os indivíduos que convivem com a DP em todo o mundo. Por esse motivo, ferramentas on-line foram desenvolvidas para analisar, de modo qualitativo, as impressões e necessidades não atendidas dessa coorte.

  • É apresentada uma visão sobre as impressões e percepções dos pacientes com DP durante os estágios iniciais da pandemia. Por conseguinte, destaca-se a necessidade de médicos compartilharem informações conforme e quando estiverem disponíveis, de modo a fornecer o máximo de garantias possível.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.