neurodiem-image

Especialistas líderes entrevistados sobre COVID-19 e neurologia

Os principais especialistas dos EUA, Dr. Anthony Fauci e Dr. Walter Koroshetz, apresentaram visões sobre o impacto neurológico da COVID-19 e as perspectivas para cuidados futuros, em uma sessão especial de “Tópicos em destaque” no congresso da AAN [American Academy of Neurology (Academia Americana de Neurologia)] de 2021.

Os líderes do comitê científico da AAN pediram ao Dr. Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (National Institute of Allergy and Infectious Diseases) e consultor médico-chefe do presidente dos EUA, e ao Dr. Koroshetz, diretor do Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e AVC (National Institute of Neurological Disorders and Stroke), para atualizar os neurologistas sobre a COVID-19.

Ao responder uma pergunta sobre a ampla variação na resposta à infecção pelo SARS-CoV-2 – por que alguns indivíduos permanecem assintomáticos e outros morrem, e por que crianças pequenas parecem estar relativamente protegidas – o Dr. Fauci disse: “É um dos aspectos mais intrigantes desta doença. É possível fazer algumas suposições. Seria por conta da densidade dos receptores de ACE2 na nasofaringe e no pulmão? Ou da imunidade pré-existente subjacente relacionada a infecções anteriores por coronavírus, como o resfriado comum?