Validação de uma nova ferramenta para avaliar sintomas comportamentais e psicológicos da demência

Leia este artigo em inglês

Princípios

  • A nova ferramenta de avaliação de Sintomas Comportamentais e Psicológicos da Demência, versão tailandesa (Behavioral and Psychological Symptom of Dementia assessment tool, Thai version, BPSD-T), correlacionou-se bem com o Inventário Neuropsiquiátrico (Neuropsychiatric Inventory, NPI) estabelecido para avaliar os sintomas comportamentais e psicológicos da demência (BPSD), exigiu menos tempo para administração e demonstrou alta confiabilidade inter-avaliador e em testes-retestes.

Por que isso importa

  • As ferramentas atuais para avaliar os BPSD são complexas e demoradas, limitando sua utilização na prática clínica e levando ao reconhecimento tardio dos sintomas com consequências clínicas negativas.

  • O uso da versão mais simples do BPSD-T na prática clínica tem o potencial de facilitar o reconhecimento precoce e a intervenção direcionada para os BPSD, levando a um melhor atendimento para pessoas com demência (people with dementia, PwD) e à redução da carga do cuidador.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.