Efeito ‘Wearing-off’ do fremanezumabe trimestral e mensal

Princípios

  • Pacientes tratados com fremanezumabe trimestralmente ou mensalmente não apresentaram perda do efeito no final do intervalo de dosagem.

Por que isso importa

  • O fremanezumabe, um anticorpo monoclonal totalmente humanizado, é usado como tratamento preventivo para enxaquecas em adultos e é aprovado para dosagem subcutânea mensal e trimestral.

  • Como um efeito ‘wearing-off’ foi relatado para outros tratamentos para enxaqueca, e considerando o longo intervalo de dosagem do fremanezumabe, foi importante investigar se a eficácia reduzida nas semanas finais antes da próxima dose programada também ocorre com este medicamento.

  • Esta análise post hoc dos dados de um estudo de fase III sobre o fremanezumabe fornece evidência de que pacientes com enxaqueca tratados com este medicamento não apresentam um efeito de desgaste com perda da efetividade.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.