Qual o melhor momento para iniciar o tratamento preventivo da doença de Huntington pré-manifesta?

O estágio pré-manifesto da doença de Huntington (pré-DH), no qual a função cerebral é normal, mas medidas sensíveis de neurodegeneração estão começando a se alterar, pode ser o melhor momento para aplicar intervenções para retardar ou prevenir a neurodegeneração futura enquanto a função está intacta, relataram os especialistas. Esse estágio ocorre aproximadamente 24 anos a partir do início previsto.

Os pesquisadores do Centro de Doença de Huntington (Huntington’s Disease Centre), da Universidade de Londres (University College London), no Reino Unido, identificaram esse momento e também buscaram identificar as melhores medidas para usar como desfechos em estudos terapêuticos futuros. Os participantes do estudo foram 64 adultos jovens com pré-DH, aproximadamente 24 anos antes do início clínico previsto e 67 controles correspondentes.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.